Páginas

03 novembro 2015

Resenha: A Seleção

A Seleção 

(Créditos)

Oiiie meus amores!!!
Eu meio (completamente) atrasada vim falar do livro que tomou meu coração, que fez eu ficar completamente apaixonada e virar meu queridinho... A Seleção que é o primeiro livro da série A SELEÇÃO da autora Kiera Cass, o livro foi lançado dia 21 de setembro de 2012...


“Não queria ser da realeza
Não queria ser Um
Não queria nem tentar”

(Créditos)

Eu ouvi falar desse livro, mas nunca foi minha escolha até que um belo dia fui ao shopping e como é obrigatório passar na livraria, acabei levando A Seleção. À primeira vista achei que seria um daqueles romances clichês em que a mocinha se apaixona pelo príncipe só de olhar, mas a cada página que lia via que não era exatamente assim e me aprofundava mais na história... Pra falar a verdade ele foi bem viciante para mim.

A Seleção se passa em um futuro alternativo em que os Estados Unidos passa a ser Estado Americano da China. America Singer a protagonista mora em Illéia, um país que é dividido em oito castas, a primeira casta fica a família real e a oitava pessoas com deficiência, viciados, fugitivos, sem tetos...

America é uma artista da casta cinco que mora com a família, para ganhar a vida eles trabalham para castas maiores se apresentando em datas comemorativas... A vida de America é nada fácil, tem que enfrentar a falta de comida pra ela e sua família, e ainda tem um relacionamento as escondidas com Aspen, pois é uma casta abaixo da sua.

(Créditos)
 America acaba recebe uma carta da Seleção, um “concurso” em que uma entre 35 garotas seria escolhida para se casar com o príncipe Maxon, apesar disso ser um sonho para algumas garotas (pra falar a verdade, para a maioria das garotas), isso era um pesadelo para America por vários motivos. Mas de tanto lutar America acabou aceitando por acreditar que poderia ser uma ótima oportunidade para ajudar sua família, pois a família das participantes receberia recompensas.


Sem esperança de ser escolhida para participar ela se inscreve e agora vamos ler para saber o resto rs’... 

Bom é isso meus amores!
Até mais, Bjs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa